Dica – Como limpar sapatos de couro

Olá, toda e qualquer pessoa alguma vez na vida ficou com dúvidas de como limpar o sapato de couro, não é mesmo?
Mas muitos fazem algo que acaba muitas vezes por danificar o couro, que é imergir o sapato na água ou colocá-lo na máquina de lavar, o que prejudica o couro por ser delicado.

Então hoje vamos compartilhar algumas dicas importantes para manter seus sapatos lindos e limpos, confira:

– Por se tratar de um tecido bastante sensível à água, evite deixar de molho ou lavá-los, evite produtos com muita química e busque sempre utilizar produtos neutros ou específicos para a higienização do couro.
– Separe uma escova de cerda duras para ser utilizada apenas em seus sapatos de couro, com ela faça movimentos leves para retirar os detritos e resíduos, para que estes não risquem o couro.
– Separe uma flanela ou outro tipo de pano macio, para que o mesmo seja passado delicadamente pela superfície externa e interna do sapato.
– Com o pano macio em mãos, umedeça-o com o produto específico e passe pelo sapato, mesmo que ele seja de couro tratado ou não. Caso não esteja tão sujo ou manchado, utilize um pano umedecido com água.
– Para que fique bonito, após a limpeza enxugue-o e deixe secar ao ar livre e em temperatura ambiente.
– Para que o sapato fique sempre com aspecto de novo e brilhante, e evitar rachaduras, é preciso hidratá-lo e fazer seu polimento esporadicamente.

Veja mais algumas dicas legais:
– Se os sapatos estiverem muito molhados, utilize jornal para secá-los, pois é um ótimo absorvente.
– Você sabia que a casca da banana é ótima aliada para hidratar e polir o couro? Pois é, o óleo de potássio que está presente nela é um ótimo aliado e hidratante, basta passar ou esfregar levemente a parte interna da casca no sapato.
– Se o seu sapato estivar mofado, utilize vaselina ou glicerina, assim ele ficará limpinho novamente.

Gostou das dicas? Coloque-as em prática e nos conte os resultados em seus sapatos!
Até a próxima!

Deixar uma Resposta