Receita Natalina – Chester Recheado

O Natal é uma época muito simbólica para muitos religiosos, é a data em que comemoramos o nascimento de Jesus. Natal é uma época de reunir a família e celebrar as relações afetuosas, é tempo de perdoar, de refletir e de sermos felizes. Quando o final de ano chega já começamos a convidar a família e os amigos para a ceia de natal, e nesta etapa começa a correria para definir a entrada, o prato principal e a sobremesa que serão servidos. Mas o Styllus trouxe hoje uma solução deliciosa, maravilhosa, suculenta, o Chester.

Hoje vamos compartilhar a receita de um Chester Recheado, confira:

Ingredientes
1 chester
1 ½ de água
5 colheres de sopa de vinagre
1 copo de água
2 dentes de alho amassado
1 cebola picada
1 colher de chá de sal

Recheio
3 colheres de sopa de manteiga
1 cebola picada
1 dente de alho amassado
1 colher de chá de sal
2 cenouras raladas
2 colheres de sopa de cebolinha cortada
1 ½ xícara de farinha de milho amarela

Calda
Suco de 5 laranjas
1 colher de sopa de açúcar
1 colher de sopa de manteiga
3 cravos da índia

Modo de preparo

Lave bem o chester por dentro e por fora. Em um recipiente coloque o chester a água e o vinagre e deixe por aproximadamente 20 minutos, após retire e deixe secar.

Em um liquidificador coloque 200 ml de água, os 2 dentes de alho amassados, 1 cebola e bata.

Quando o chester estiver bem seco, despeje o tempero e cuide para que todas as partes estejam cobertas com o molho, inclusive na parte de dentro. Leve-o para a geladeira para marinar durante 12 horas, assim ele pegará o sabor do tempero.

Em uma panela coloque a manteiga, após derreter e em seguida acrescente a cebola e deixe até dourar. Após coloque o alho amassado, uma pitada de sal, adicione a cenoura e deixe por aproximadamente 2 minutos no fogo, mexendo sempre para não queimar. Retire a mistura do fogo, acrescente a cebolinha e a farinha de milho, e misture bem para incorporar os ingredientes.

Em uma panela coloque a manteiga e espere derreter, despeje o suco de laranja, o açúcar, os cravos da índia e misture bem. Deixe no fogo por aproximadamente 5 minutos.

Coloque o chester temperado em uma assadeira, abra à ave e coloque todo o recheio até preencher bem internamente. Costure a parte que colocou o recheio e depois amarre as coxas com uma linha. Coloque o papel alumínio para cobrir.

Leve a assadeira ao forno pré-aquecido a 200ºC durante 2 horas.

Depois de um tempo no forno retire o papel alumínio, despeje um pouco do molho de laranja, o suficiente para cobrir toda a parte de cima do chester e deixe até dourar. Antes de servir, coloque-o em uma travessa bonita, despeje o restante do molho e pronto, hora de aproveitar e saborear esse delicioso prato.

Anote a receita, faça para a ceia de natal com sua família e nos conte depois se foi aprovada!
Um grande abraços e até à próxima!

Deixar uma Resposta