Você sabe como limpar o seu liquidificador?

Olá, sempre que vamos fazer um receita no liquidificador, pensamos várias vezes em como fazer sem ter que usá-lo, pois para limpá-lo depois da um leve desanimo.
Mas hoje vamos te ajudar a tirar algumas dúvidas e também dar algumas dicas para tornar este momento de limpeza rápido e prático. Confira abaixo as dicas!

Como limpar o liquidificador de maneira rápida, fácil e prática:

– Copo: separe-o do motor e lave-o com água corrente utilizando uma esponja e um detergente, de preferência neutro. Uma outra dica é: com ele ainda encaixado no motor, coloque uma xícara de água e algumas gotas de detergente, na função pulsar bata por alguns segundos, após despeje a mistura e enxágue abundantemente até que saia todo o resíduo e pronto, é só secar.

– Retirar o odor: mesmo limpando o copo, ele pode continuar com odor dos alimentos. Mas para resolver esse problema, encha o copo até a metade com água quente, adicione 1 limão cortado e coloque para bater. Assim, seu copo não terá mais odores e os restos de comida que ainda estavam presos serão eliminados.

– Botões: se estiverem com alguma sujeira ou bactéria, ao manuseá-lo você pode contaminar o resto do aparelho e os alimentos. Para evitar esse problema, utilize uma escova de dente seca.

– Motor: pegue um pano umedecido com água e bicarbonato de sódio, pois assim, você elimina a sujeira e as bactérias a que o motor tenha sido exposto.

– Desinfecção: para completar a limpeza do liquidificador, é preciso desinfetá-lo. Uma vez por mês, misture 1 colher (chá) de água sanitária e 1 litro de água, despeje a mistura no liquidificador e bata por alguns minutos, assim você garante a saúde de sua família.

Gostou da nossa dica? Então coloque-a em prática e nos conte se funcionou, e caso tenha alguma maneira diferente de limpar o liquidificador, compartilhe conosco, deixe seu comentário!
Até à próxima!

Deixar uma Resposta