Benefícios dos Alimentos – Rúcula

Hoje vamos falar de uma verdura que pouquíssimas pessoas consomem, porém tem baixíssimas calorias, é rica em vitaminas e minerais, contém cerca de oito vezes mais cálcio, cincos vezes mais vitamina A, vitamina C e vitamina K, e quatro vezes mais ferro que a mesma quantidade de alface.

Tem baixa concentração de ácido oxalático, um composto químico natural que inibe a absorção de alguns minerais pelo organismo. É rica em ácido fólico e antioxidantes, também é rica em carotenoides e minerais como potássio, manganês, ferro e cálcio: Elementos benéficos e necessários para uma dieta saudável.

Quer saber o que mais a rúcula possui de benefícios para o seu organismo, confira abaixo:

  • Diminui o risco de câncer
  • Melhora a visão e a saúde da pele
  • Fortalece o sistema imunológico
  • Melhora as funções cerebrais
  • Previne a osteoporose
  • Ajuda a regular o diabetes
  • Melhora a oxigenação muscular
  • Melhora a sua vida sexual
  • Previne deformidades no tubo neural de bebês
  • Melhora a digestão
  • Ajuda a perda de peso

Gostou das dicas de hoje? Então inclua esse alimento em sua rotina e veja seu corpo agradecer diariamente as mudanças!
Até a próxima!

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