Receitas de Agosto – Croquete de Fubá

Olá Pessoal, estamos de volta com mais um receita deliciosa de petisco, Croquete de Fubá. Vai receber os amigos, não sabe o que servir até o jantar ficar pronto? Essa é uma ótima opção e temos certeza que eles irão amar essa maravilha. Confira a receita completa abaixo:

Ingredientes

– 1 fio de azeite
– 2 xícaras (chá) de linguiça toscana apimentada sem pele picada (500 g)
– 1 xícara (chá) de cebola picada (150 g)
– 1 colher (sopa) de alho picado
– 1 tablete de caldo de frango dissolvido em 2 ½ xícaras (chá) de leite fervente (600 ml)
– 1 colher (chá) de sal
– pimenta-do-reino e cheiro-verde picadinho a gosto
– ¼ xícara (chá) de fubá instantâneo (40 g)
– 1 xícara (chá) de farinha de trigo (150 g)
– 1 ovo
– 1 colher (sopa) de fermento em pó
– 350 g de queijo muçarela ralado
– farinha de rosca para empanar
– 3 ovos batidos

Modo de Preparo

  1. Em uma panela com 1 fio de azeite, em fogo médio, refogue 2 xícaras (chá) de linguiça toscana apimentada sem pele picada, 1 xícara (chá) de cebola picada, 1 colher (sopa) de alho picado e refogue até dourar (+/- 10 minutos). Acrescente 1 tablete de caldo de frango dissolvido em 2 ½ xícaras (chá) de leite fervente, 1 colher (chá) de sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picadinho a gosto e misture. Junte ¼ xícara (chá) de fubá instantâneo, 1 xícara (chá) de farinha de trigo e misture até soltar do fundo da panela (+/- 1 minuto). Retire do fogo e deixe esfriar.
  2. Depois que a massa esfriou, acrescente 1 ovo, 1 colher (sopa) de fermento em pó, 350 g de queijo muçarela ralado e misture.
  3. Abra na palma da mão uma porção de massa e enrole formando um croquete. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Em seguida passe os croquetes na farinha de rosca, nos ovos batidos, na farinha de rosca, nos ovos batidos e na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar. Retire e escorra em papel absorvente. Sirva em seguida.

Dica: Não faça o croquete muito grosso pois como tem grande quantidade de queijo e fubá o croquete pode rachar na hora da fritura. (Fonte: Site Ana Maria)

E aí, gostou da receita de hoje? Conte-nos o que achou, deixe seu comentário abaixo! 😉

Deixar uma Resposta